Informe: 31/05/09

Caros amigos (as);

O Fórum de Cultura de Teresópolis, tendo como princípio básico o espírito de civilidade democrática, o exercício da cidadania e como finalidade precípua a participação da Sociedade Civil na Gestão Pública; comunica com satisfação a todos os membros deste Fórum de debates, que nesta última reunião do dia 25 de maio, após varias semanas de exaustivos debates em plenárias, finalmente concluiu e aprovou a proposta do Anteprojeto do Decreto/Lei para reestruturação do Conselho Municipal de Cultura de Teresópolis(CMCT).

Vencida esta etapa, o nosso Anteprojeto se encontra agora em apreciação de um profissional da área jurídica, que revisará e, com melhor linguagem legislativa, dará uma redação definitiva para este projeto de Decreto em que se pretende reestruturar democraticamente o CMCT. Esperamos que após estes pareceres jurídicos, no mais breve espaço de tempo; possamos finalmente encaminhá-lo ao chefe do Executivo para sua devida promulgação.

Gostaríamos, portanto, de congratularmo-nos com todos os membros deste Fórum, que de uma forma ou de outra colaboraram ao longo desses últimos meses para a concretização de nossos sonhos e objetivos comuns; aos que se ofereceram a algum apoio e serviço; aos que dispensaram seu tempo na construção de um ideal coletivo; aos que compareceram presencialmente nas reuniões com sugestões para novos debates e mesmo àqueles que não puderam comparecer, mas que de alguma forma contribuíram motivacionalmente para que chegássemos até aqui.

Finalmente, não podemos deixar escapar esta oportunidade de nos fazer e de estarmos presentes no processo de construção dessa história, porque acreditamos ser esta a melhor para nossa cidade. Agradecemos mais uma vez a todos, pois cremos que podemos, a partir dessa etapa, nos preparar para os novos desafios que virão. E para tanto, dependeremos ainda mais da participação de toda comunidade artística, dos agentes culturais, da sociedade civil e dos gestores públicos, para o desenvolvimento cultural e sócio-econômico de nossa cidade.

Atenciosamente,
A Coordenação.