PALESTRA com a Sra. Mª AMÉLIA CURVELLO


A palestra com a ex-Secretária de Cultura de Nova Friburgo, Sra. Maria Amélia Curvello, atual Presidente da COMCULTURA/RJ, contou com um quorum com cerca de 40 pessoas intimamente ligadas à cultura da nossa cidade.



Estiveram presentes integrantes da classe artística, entidades e de movimentos culturais, inclusive com a presença de jornalistas e membros da sociedade civil e do poder público.




Foi um show de responsabilidade civil e de exercício da cidadania para quem teve a oportunidade, disponibilidade de tempo, dedicação e disposição para participar do evento extraordinário, numa noite chuvosa e sem maiores atrativos que não fossem para o bem comum da coletividade em função do desenvolvimento sócio-cultural da cidade.


Com certeza absoluta a noção de política cultural para a nossa cidade, junto aos agentes e gestores culturais presentes, e os desdobramentos que porvirão deste evento, elevou-se em um nível de dez andares em apenas um dia.



Resultado de um esforço individual e coletivo e da colaboração voluntária de quem pensa e que pretende colocar a Cultura do nosso Município no devido lugar no qual merece estar, como deve ser em conjunto com a saúde e a educação para o nosso povo.



Brevemente, um vídeo sobre a palestra estará disponibilizado a todos no blog do Fórum de Cultura de Teresópolis.


Maria Amélia junto a membros da Coordenação e outros integrantes do evento.
Fotos by Leo Bittencourt